Livros

Qualquer tipo de tópicos não relacionados com Pearl Jam

Moderator: Mods Geral

Sunshower
Moderador

Re: Livros

Post by Sunshower » Thu Mar 14, 2019 9:45 am

prl wrote:
Thu Mar 14, 2019 9:37 am
Referes-te às polémicas com as mulheres? Admira-me que ainda não tenham sido queimados os livros dele :P
Quais polémicas...?

Estava a falar do álcool e do posicionamento conservador adoptado nos anos finais.
Light travels faster than sound, that's why people appear bright before they start to speak...

prl
Administrador

Post by prl » Thu Mar 14, 2019 9:52 am

Sunshower wrote:
Thu Mar 14, 2019 9:45 am
prl wrote:
Referes-te às polémicas com as mulheres? Admira-me que ainda não tenham sido queimados os livros dele :P
Quais polémicas...?

Estava a falar do álcool e do posicionamento conservador adoptado nos anos finais.
Se calhar estou a fazer confusão. Vou investigar :P
00: Image ... 06: Image Image Image Image ... 07: Image Image Image ... 09: Image Image Image ... 10: Image ... 12: Image[SG] Image Image Image Image Image[EV] ... 14: Image Image Image[EV] ... 16: Image[CC] Image[CC] Image[TOTD] ... 18: Image Image Image Image Image ... 19: Image[EV]

Image Image

JoãoPM

Post by JoãoPM » Thu Mar 14, 2019 10:21 am

prl wrote:
Thu Mar 14, 2019 9:52 am
Sunshower wrote:
prl wrote:
Quais polémicas...?

Talvez com Bukowski.

Há uns tempos atrás, a FLUP fez uma exposição porreira sobre Kerouac e o On the Road. Estive para ler na altura mas acabei por não pegar no livro.
Corduroy18

Sunshower
Moderador

Post by Sunshower » Thu Mar 14, 2019 12:45 pm

JoãoPM wrote:
Thu Mar 14, 2019 10:21 am
prl wrote:
Sunshower wrote:
prl wrote:
Quais polémicas...?

Talvez com Bukowski.

Há uns tempos atrás, a FLUP fez uma exposição porreira sobre Kerouac e o On the Road. Estive para ler na altura mas acabei por não pegar no livro.
Entretanto já foi editada a versão original que mantém os nomes reais de cada personagem (William Burroughs, Allen Ginsberg, Neal Cassidy, and so on...) e as descrições que a editora sugeriu alterar na altura por ferirem certas susceptibilidades (conteúdos homoeróticos, etc...). Se tivesse de escolher uma versão seria esta, embora a primeira seja obviamente a que faz parte do imaginário universal. :)
Light travels faster than sound, that's why people appear bright before they start to speak...

Sunshower
Moderador

Post by Sunshower » Thu Mar 14, 2019 12:52 pm

prl wrote:
Sunshower wrote:
prl wrote:
Quais polémicas...?

Estarás a pensar no Roth (há quem o acuse de misogenia...)?

Mas olha que a minha posição relativamente a este assunto se calhar não é a que estás a pensar... acho que um escritor (músico, pintor, etc) tem de ser fiel à sua realidade e experiência de vida (obviamente não estou a falar de um livro que vá, por exemplo, fazer a apologia da violência doméstica ou da superioridade da raça ou de um género, se é que me entendes). Se formos nivelar tudo o que é arte pelos princípios básicos do politicamente correcto e por receio de ferir susceptibilidades corremos o risco de criar um vazio total em termos de conteúdo artístico e de estímulo do pensamento crítico.
Last edited by Sunshower on Thu Mar 14, 2019 2:40 pm, edited 1 time in total.

prl
Administrador

Post by prl » Thu Mar 14, 2019 1:03 pm

Acho que tinha qualquer coisa a ver com o papel das mulheres nos livros dele, mas devo estar enganado :)
00: Image ... 06: Image Image Image Image ... 07: Image Image Image ... 09: Image Image Image ... 10: Image ... 12: Image[SG] Image Image Image Image Image[EV] ... 14: Image Image Image[EV] ... 16: Image[CC] Image[CC] Image[TOTD] ... 18: Image Image Image Image Image ... 19: Image[EV]

Image Image

Sunshower
Moderador

Post by Sunshower » Thu Mar 14, 2019 2:42 pm

Cheguei ao final da primeira parte do 2666 e vou fazer uma pausa... 8-[

Comecei hoje o Normal People da Sally Rooney. :)

JoãoPM

Post by JoãoPM » Sat Mar 16, 2019 1:50 pm

Sunshower wrote:
Wed Jan 16, 2019 5:14 pm
JoãoPM wrote:
Wed Jan 16, 2019 2:14 pm
coin-operated boy wrote:
Wed Jan 16, 2019 12:38 pm
JoãoPM wrote:
Fri Dec 07, 2018 4:29 pm
O goodreads está sempre a aborrecer mas por culpa própria. 20 livros para este ano, estou a acabar o 13º '-.-

Decidi voltar a pegar em García Márques e estou a terminar o Amor em tempos de cólera. Não consigo comparar com cem anos de solidão mas o gajo consegue pegar numa história completamente banal e sacar uma história robusta. Gosto muito do estilo de escrita dele. Este ano ainda espero ler mais um. Vou pegar em mais um de Poirot na interminável lista cronológica que descobri online :P

Posso estar enganado mas nunca li nada de autores escandinavos. Vou tentar me lembrar disso em 2019 :)
gosto muito dele. li o cem anos de solidão, memórias das minhas putas tristes e ninguém escreve ao coronel. :)
:thumb: Eu voltei a um dos meus terrenos preferidos, os clássicos anglo-saxónicos, com o Tale of two cities.
Depois diz o que achaste do Tale of Two Cities.
Aconselho :) É daqueles "obrigatórios".

Prefiro não saber grande coisa sobre o conteúdo dos livros antes de os ler e fiquei surpreendido com a componente histórica do enredo. Só isso serviu para me cativar. O enredo não é nada de outro mundo, cumpre o papel no meio de uma escrita bem acima da média. Serve para alimentar o gosto por clássicos e por autores da era Vitoriana. O primeiro capítulo é soberbo :)

Vou voltar a Asimov com o Fundação.
Corduroy18

prl
Administrador

Post by prl » Thu Mar 21, 2019 10:42 am

Malta, estamos cheios de sorte!!

Image

Image Image

JoãoPM

Post by JoãoPM » Thu Mar 21, 2019 10:56 am

Lol. E livros de bolso para casamentos?
Corduroy18

Post Reply