The National

Tópicos de discussão sobre outras bandas e músicos

Moderator: Mods Geral

Post Reply
NothingW

Re: The National

Post by NothingW » Fri Sep 27, 2013 1:49 pm

Just_A_Friend wrote:
NothingW wrote:
Off He Goes wrote:
Pearl_Fan wrote:
kitos wrote:Aquele nada de especial mas especial que não traz nada de novo trazendo. The National é amor em forma de arroz.
Que lindo, Kitos!
Lindo e verdadeiro! :god:

Bem, mas estive a ler o artigo e, tal como a Rita, percebo perfeitamente o que ele quer dizer e as razões para não gostar. Andas a evoluir Sérgio Soares. Pelo menos desta vez não foste buscar um artigo a falar de fãs, brincos, ou pseudo-receitas para uma banda rock. :P
:lol: exacto
Yeah right. A diferença é só uma: do Boss não se pode dizer nada que não seja minimamente positivo. Esta review vai no mesmo sentido. O Fiorillo escreveu um artigo intitulado Why I Hate Bruce Springsteen (The earring, the saxophone and New Jersey for starters.). É a mesma coisa, exactamente. O artista é que é diferente. lol
nada disso, nem queiras comparar os dois artigos. e não tem nada a ver com o objecto de ódio em questão
Mike McCready is gonna tuck you all in your sleeping bags with this next song

On this page you see a little girl giggling at a hippopotamus. I wonder, why?

http://meter-maid.blogs.sapo.pt/

Just_A_Friend

Post by Just_A_Friend » Fri Sep 27, 2013 2:07 pm

NothingW wrote:nada disso, nem queiras comparar os dois artigos. e não tem nada a ver com o objecto de ódio em questão
Claro que comparo. Diz-me lá em que diferem, então. Estou ansioso para saber.
"Nothing else can survive a holocaust but poetry and songs." by James Douglas Morrison

edward III
Moderador

Post by edward III » Fri Sep 27, 2013 2:24 pm

Just_A_Friend wrote:
Yeah right. A diferença é só uma: do Boss não se pode dizer nada que não seja minimamente positivo.
E tu insistes nessa mentira. Pura desonestidade intelectual, desculpa a sinceridade. Consegues ser exasperante :?

Ainda bem que não vais ao tópico das séries. :lol:
Image 04.09.2006Image 05.09.2006 Image07.09.2006 Image20.09.2006
Image08.06.2007 Image 18.06.2007Image 21.06.2007
Image11.08.2009 Image 13.08.2009Image 15.08.2009Image 17.08.2009Image 18.08.2009
Image30.06.2010 Image 10.07.2010
Image 26.06.2012 Image 27.06.2012 Image 03.08.2012 EV
Image 15.06.2014
Image 16.06.2014
Image 25.06.2014 Image 26.06.2014
Image 16.06.2018
Corduroy18

Just_A_Friend

Post by Just_A_Friend » Fri Sep 27, 2013 2:33 pm

edward III wrote:
Just_A_Friend wrote:
Yeah right. A diferença é só uma: do Boss não se pode dizer nada que não seja minimamente positivo.
E tu insistes nessa mentira. Pura desonestidade intelectual, desculpa a sinceridade. Consegues ser exasperante :?
Já te disse para me explicares isso e ainda não conseguiste. Eu é que sou exasperante? Os fãs do Boss não são exasperantes?

Exactamente porque estou a ser honesto intelectualmente é que estou a falar do artigo como já vos falei antes. E a defender que é um artigo de opinião perfeitamente válido, até porque se dá ao trabalho de explicar cada uma das razões que enumera.

Reason #1 Bruce Springsteen Is New Jersey
Reason #2 The “Oh, You Have To See Him Live” Argument
Reason #3 The Rock-And-Roll Saxophone
Reason #4 “The Streets of Philadelphia”
Reason #5 Maybe It’s A Mary Hart’s Voice Thing
Reason #6 The Earring
Reason #7 Nepotism Isn’t Just for Philly Politics
Reason #8 E Street Drummer Max Weinberg
Reason #9 The Fans
Reason #10 The Christmas Cover

Se fosse uma review, claramente te diria que era um artigo que não valia nada. Porque me podes acusar de muita coisa, mas não de desonestidade intelectual.
"Nothing else can survive a holocaust but poetry and songs." by James Douglas Morrison

edward III
Moderador

Post by edward III » Fri Sep 27, 2013 2:51 pm

Quando afirmas, de forma peremptória, que rejeitamos a validade de algo, apenas e só, porque não refere algo minimamente positivo sobre o Springsteen estás a mentir e sabes disso. Isso para mim é desonestidade intelectual.

Tanto eu, como a Nothingw e o Off he goes por inúmeras vezes criticamos ou apontamos aspectos negativos, na nossa visão, em relação ao Springsteen.
Quem te lê toma-nos por fanáticos sem pensamento/juízo crítico. E isso não corresponde à verdade.
Image 04.09.2006Image 05.09.2006 Image07.09.2006 Image20.09.2006
Image08.06.2007 Image 18.06.2007Image 21.06.2007
Image11.08.2009 Image 13.08.2009Image 15.08.2009Image 17.08.2009Image 18.08.2009
Image30.06.2010 Image 10.07.2010
Image 26.06.2012 Image 27.06.2012 Image 03.08.2012 EV
Image 15.06.2014
Image 16.06.2014
Image 25.06.2014 Image 26.06.2014
Image 16.06.2018
Corduroy18

NothingW

Post by NothingW » Fri Sep 27, 2013 2:57 pm

here we go, round 1729202.

Maybe I wouldn’t have to hate Bruce Springsteen so much if you fans didn’t love and worship him so much. I could tolerate a general liking of the guy. But it seems like people don’t like Bruce Springsteen. They love him.

ele enumera essas razões mas esta é a única. o meu problema com esse artigo é esse, como já falámos. imagina que os fãs do Bruce eram diferentes, as outras razões deixavam então de existir? :roll:
é como já disse: ele pode odiar seja por que razões for, se é um artigo de opinião, força. mas sou obrigada a achar um artigo de jeito, só porque é de opinião? não. é nesse sentido que eu digo que o artigo vale zero, acho que não me traz nada de novo e em que pensar. acho um artigo muito fraco.

no artigo dos The National o autor diz que odeia porque são uma banda que pensa mais do que aquilo que sente, que ele acha que lhes falta coração no que transmitem, que ficam aquém das expectativas. eu isso consigo perceber perfeitamente, apesar de não concordar. leio o artigo e acho interessante.

Just_A_Friend

Post by Just_A_Friend » Fri Sep 27, 2013 2:58 pm

edward III wrote:Quando afirmas, de forma peremptória, que rejeitamos a validade de algo, apenas e só, porque não refere algo minimamente positivo sobre o Springsteen estás a mentir e sabes disso. Isso para mim é desonestidade intelectual.
Eu não disse 'apenas e só', nem aqui nem no elp. Acredito é que não tenhas lido tudo o que escrevi sobre o assunto, o que no elp até tem desculpa. :P
edward III wrote:Tanto eu, como a Nothingw e o Off he goes por inúmeras vezes criticamos ou apontamos aspectos negativos, na nossa visão, em relação ao Springsteen.
Quem te lê toma-nos por fanáticos sem pensamento/juízo crítico. E isso não corresponde à verdade.
Completamente de acordo. Só acrescento que a opinião do Fiorillo é uma opinião de alguém que não gosta do artista, mas que não deixa de ser válida. Principalmente porque a explicou, fundamentando. Posso não concordar, mas defendo a validade da opinião. É perfeitamente válido que alguém diga que o facto de lhe dizerem sempre 'ah odeias o boss? tens de o ver ao vivo, porque é impossível não o amares depois' faz com que se questione a premissa presente nessa afirmação, conforme ele fundamenta no texto ("What is this, aversion therapy?"). Dá que pensar? Dá. E eu próprio já usei esse argumento, atenção. ;)

Just_A_Friend

Post by Just_A_Friend » Fri Sep 27, 2013 3:08 pm

NothingW wrote:here we go, round 1729202.

Maybe I wouldn’t have to hate Bruce Springsteen so much if you fans didn’t love and worship him so much. I could tolerate a general liking of the guy. But it seems like people don’t like Bruce Springsteen. They love him.

ele enumera essas razões mas esta é a única. o meu problema com esse artigo é esse, como já falámos. imagina que os fãs do Bruce eram diferentes, as outras razões deixavam então de existir? :roll:
é como já disse: ele pode odiar seja por que razões for, se é um artigo de opinião, força. mas sou obrigada a achar um artigo de jeito, só porque é de opinião? não. é nesse sentido que eu digo que o artigo vale zero, acho que não me traz nada de novo e em que pensar. acho um artigo muito fraco.
No elp, eu não te dei algo que pensar a partir do texto dele? Isso não prova que pode fazer pensar a partir de uns pressupostos que não colocavamos antes? E essa citação que fizeste não é A razão, mas sim parte do fundamento da razão 9 que ele aponta: os fãs. Aliás, uma razão perfeitamente válida para uma banda como por exemplo….. vejamos….. Tool! E sabes perfeitamente que é verdade.

Já te disse antes que me dá a impressão que vocês se prenderam no facto do Fiorillo não gostar do Boss. Não 'apenas e só', mas isso é a impressão que tenho. Porque quis debruçar-me convosco sobre os vários pontos, e vocês cagaram. Se calhar porque o elp não é o espaço para isso. Concordo. Podemos fazê-lo aqui? É que assim podemos analisar as razões dele com pontos de vista completamente diferentes: ele odeia, vocês adoram, eu gosto de muito de algumas coisas. Seria interessante. Just my two cents. E aposto que como sempre, em qualquer destas discussões, no fim, iremos aprender alguma coisa uns com os outros. Muito mais do que se cagarmos já peremptoriamente na cena.
NothingW wrote:no artigo dos The National o autor diz que odeia porque são uma banda que pensa mais do que aquilo que sente, que ele acha que lhes falta coração no que transmitem, que ficam aquém das expectativas. eu isso consigo perceber perfeitamente, apesar de não concordar. leio o artigo e acho interessante.
Tudo impressões que o individuo tem sobre os The National, certo? Concordo inteiramente com ele. Acho interessante. E também aprendo. Principalmente com a parte do 'exactly'. lol

NothingW

Post by NothingW » Fri Sep 27, 2013 3:38 pm

Just_A_Friend wrote:
NothingW wrote:here we go, round 1729202.

No elp, eu não te dei algo que pensar a partir do texto dele? Isso não prova que pode fazer pensar a partir de uns pressupostos que não colocavamos antes? E essa citação que fizeste não é A razão, mas sim parte do fundamento da razão 9 que ele aponta: os fãs. Aliás, uma razão perfeitamente válida para uma banda como por exemplo….. vejamos….. Tool! E sabes perfeitamente que é verdade.

Já te disse antes que me dá a impressão que vocês se prenderam no facto do Fiorillo não gostar do Boss. Não 'apenas e só', mas isso é a impressão que tenho. Porque quis debruçar-me convosco sobre os vários pontos, e vocês cagaram. Se calhar porque o elp não é o espaço para isso. Concordo. Podemos fazê-lo aqui? É que assim podemos analisar as razões dele com pontos de vista completamente diferentes: ele odeia, vocês adoram, eu gosto de muito de algumas coisas. Seria interessante. Just my two cents. E aposto que como sempre, em qualquer destas discussões, no fim, iremos aprender alguma coisa uns com os outros. Muito mais do que se cagarmos já peremptoriamente na cena.
NothingW wrote:no artigo dos The National o autor diz que odeia porque são uma banda que pensa mais do que aquilo que sente, que ele acha que lhes falta coração no que transmitem, que ficam aquém das expectativas. eu isso consigo perceber perfeitamente, apesar de não concordar. leio o artigo e acho interessante.
Tudo impressões que o individuo tem sobre os The National, certo? Concordo inteiramente com ele. Acho interessante. E também aprendo. Principalmente com a parte do 'exactly'. lol

mas eu tb te disse que falaste de questões bastante pertinentes e poderemos falar delas à vontade no tópico do Bruce :wink: aliás, até disse que a única coisa boa que esse artigo gerou foi precisamente essa outra discussão (e não do artigo em si).

NothingW

Post by NothingW » Fri Oct 25, 2013 8:56 pm

vai passar no Doclisboa:

http://www.doclisboa.org/2013/en/edicao ... talhe/2690

Mistaken for Strangers
Tom Berninger | 75' / USA / 2013
HEART BEAT
In 2010, rock band The National were about to embark on the biggest tour of their career, after ten years as a band, and five critically acclaimed albums. Lead singer Matt Berninger invited his brother to join the tour's crew. Tom - who is nine years younger than Matt and listens exclusively to heavy metal - decided to bring his camera along.

29 OCT. 21:45 - São Jorge - Sala Manoel de Oliveira
02 NOV. 19:45 - São Jorge - Sala Manoel de Oliveira

kitos

Post by kitos » Sun Oct 27, 2013 12:55 pm

E no Porto nada :cry:
Image Image Image

somos humanos ou somos dançarinos ?

NothingW

Post by NothingW » Thu Oct 31, 2013 1:25 pm

The National: filme Mistaken For Strangers exibido em Lisboa no dia do concerto, com a presença de Matt Berninger - atualizado

Filme realizado pelo irmão de Matt Berninger será exibido no ISEG a 21 de novembro. O vocalista estará presente na sessão, para responder às perguntas dos espectadores, pode a BLITZ adiantar.
O filme Mistaken For Strangers , realizado por Tom Berninger, irmão do vocalista dos The National, Matt Berninger, vai ser exibido no dia 21 de novembro - data do concerto da banda na Meo Arena - no ISEG, em Lisboa, pode a BLITZ adiantar em exclusivo.

A iniciativa é do Talkfest, "com o intuito de estabelecer uma dinâmica conversa entre Matt Berninger e a audiência, sobre a vida da banda, a música ao vivo e, claro, festivais de música".

A projeção do filme e a sessão de perguntas e respostas com os fãs acontece entre as 18h e as 20h de 21 de novembro, antes de os National tocarem na Meo Arena, também em Lisboa.

Os bilhetes para assistir a esta iniciativa custam 3 euros (3,5 euros no próprio dia) e estão à venda a partir de hoje, 31 de outubro, nos locais habituais. Quem tiver comprovativo de bilhete/passe para o Talkfest'14 deverá solicitar convite gratuito para o email talkfest@talkfest.eu .

Estreado em Portugal no festival Doc Lisboa, Mistaken For Strangers é, mais do que um filme sobre a banda de Trouble Will Find Me , uma reflexão sobre as relações familiares entre os irmãos Berninger. Apresentado em vários festivais de cinema, tem surpreendido o público, agradando até, segundo Matt Berninger explicou à BLITZ, aos não-fãs do grupo.

Ler mais: http://blitz.sapo.pt/the-national-filme ... z2jJ19fqLl

kitos

Post by kitos » Thu Oct 31, 2013 1:46 pm

Se for ao concerto gostava de ir a isso
Image Image Image

somos humanos ou somos dançarinos ?

Off He Goes

Post by Off He Goes » Thu Oct 31, 2013 3:23 pm

Também gostava. Mas alguém sabe a que horas começa o concerto? É que se for às 21h, chegar do ISEG ao Oriente a horas não é propriamente fácil. Sim, eu sei que o Matt também vai ter de o fazer, mas a não ser que ele nos dê boleia.. :P

Image 04.09.2006 Image 05.09.2006
Image 08.06.2007 Image 18.06.2007
Image 10.07.2010
Image 04.07.2012 Image 05.07.2012

R.I.P. Corduroy18

NothingW

Post by NothingW » Thu Oct 31, 2013 3:41 pm

Off He Goes wrote:Também gostava. Mas alguém sabe a que horas começa o concerto? É que se for às 21h, chegar do ISEG ao Oriente a horas não é propriamente fácil. Sim, eu sei que o Matt também vai ter de o fazer, mas a não ser que ele nos dê boleia.. :P
isso é que era :P

tb já tinha pensado nisso, podia acabar mais cedo o documentário...

Post Reply